Mesmo Sem Conhecimentos Profundos De Web?


No momento em que A Inflação Está Baixa


Especialista em finanças pessoais do Banco Itaú, Acesse aconselha o pagamento do IPVA e o IPTU, tendo como exemplo, em parcela única, sem parcelamento. Dessa maneira, o freguês consegue aproveitar descontos: 10% no imposto dos carros e de 7% no dos imóveis. Se não der, o melhor é parcelar em vez de deixar de pagar algumas contas. “Nesta data do ano, mais do que nunca, a família precisa detalhar despesas e gastos para suprimir excesso, até já aquele café mais caro”, recomenda. Após as festas de final de ano, a fatura do cartão de crédito triplica em ligação ao gasto médio do resto do ano. A dívida tem que ser quitada por completo.


Os juros são altos (9,4% ao mês), assim como os do cheque especial, que chegam a 8%, em média, ao mês. “O cheque especial deveria ser usado apenas em caso de emergência. Neste instante o cartão de crédito, caso a pessoa não consiga pagar a fatura inteira com os próprios recursos, o maravilhoso seria trocar a dívida por crédito mais barato, como o consignado, que tem taxas bem menores”, explica o especialista. clique aqui para saber mais os 3 primeiros meses mais críticos do ano, o presidente do Instituto Fractal de análises de mercado, Celso Grisi, aconselha a cada família economizar pelo menos 10% da tua renda.


“Mesmo nas classes mais baixas, gasta-se muito com habitação, em torno de 30% do salário. Uma boa manutenção da casa e melhores hábitos, como gastar menos água e eliminar as luzes, podem ser suficientes para atingir a meta de poupança”, alega Grisi. Jurandir Macedo destaca alguns pontos pra se ter tranquilidade ao longo da existência e não sofrer com gastos extras. O sublime pra começar a poupar é fazer reserva de imprevistos, que precisa ser de 3 a 6 vezes os gastos mensais.


  • Não decidir metas

  • 26/07/2018 a 19/08/2018

  • Izaias Vieira de Sousa

  • Sabia que investir pela bolsa podes levar retornos expressivos



Por esse caso, o melhor é investir em poupança ou em um fundo de DI, que não oferecem risco. É por este período do ano que cota do décimo terceiro precisa ser utilizada. É o que vai fazer o coordenador administrativo Marcos Mantovani, trinta e sete anos, para pagar o IPVA de 2014, que pesa muito em teu orçamento. Ele conta que assimilou a planejar melhor as despesas de início de ano no momento em que percebeu que pagava juros exorbitantes por ter entrado no limite do cheque especial.


Desde deste jeito, ele controla as contas pra não abrir brechas para mais dívidas. 1.600. Página Principal eu tivesse me estruturado melhor não teria ficado no vermelho pela época. Depois disso, nunca mais deixei as despesas se acumularem”, diz. Especialista em finanças pessoais do Itaú, Jurandir Sell Macedo admite que se não fossem os gastos exagerados no Natal, as famílias estariam menos apertadas no início do ano.


“As crianças chegam a ganhar 5 ou 6 presentes. José Letra tem 65 anos de idade e é sócio da mercearia Paraíso do Mel, pela Lapa. Desde que está à frente do estabelecimento, nunca teve que se endividar para fazer o negócio se suportar. “Nós fazemos poupança todo mês, juntando o que sobrou da receita para pagar as despesas que surgem no mês de dezembro, como o décimo terceiro dos funcionários do comércio, e para receber fôlego para janeiro”, explica. 3.800. “Metade disso nós agora temos guardado pra pagar as parcelas. A minha preocupação principal é não contrair dívidas que me façam necessitar dos bancos. Nós, brasileiros, conhecemos bem o gasto dos juros”, argumentou o comerciante.


Exemplos: a integridade do território; a subsistência das Forças Armadas; e, assim como, a proteção de bens culturais e históricos fontes de nossa nacionalidade. O noticiário dos últimos dias girou em redor do incêndio que transformou em cinzas o Museu Nacional, pela Quinta da Sensacional Visão, Rio de Janeiro. E foram várias as entrevistas com políticos e cidadãos manifestando sua indignação com o ocorrido e revolta contra os "responsáveis" pelo sinistro.


Enorme fração desses revoltados, contudo, pertence à classe denominada como "servidores públicos". O ótimo é que estes "servidores públicos", principalmente os políticos, não se dão conta de que os responsáveis (sem aspas) são eles mesmos. E os sessenta mil assassinados anualmente no País, pelas deficiências do sistema de segurança pública, são irrelevantes? E o contingente de analfabetos funcionais produzidos por um sistema educacional pífio, não importa? na página principal servidores públicos, desde que seus vencimentos absurdos, suas aposentadorias indecentes e demais proveitos sejam garantidos. Quem foi que falou que os esquerdistas são bons gestores?


Plagiando o saudoso empresário Antônio Ermírio de Morais, os de esquerda são hábeis pela arte de requisitar votos aos pobres, pedir dinheiro aos ricos e mentir a ambos. Na realidade, não sabem fazer mais nada pela vida. Li na coluna "Direto da Referência", de Sonia Racy, que 18 peritos federais vão investigar a razão do incêndio "misterioso" do Museu Nacional. Pensei que era piada, entretanto era coisa séria. Qual o valor das peças mais caras do Museu Nacional?


Porque Michel Temer se comprometeu em não mensurar recursos para o conteúdo, caberia contratar investigadores especializados para se certificar de que essas peças de fato se perderam. Não apresenta para ignorar "a priori" a conjectura de que tenham sido roubadas e de que o incêndio não tenha sido acidental. Por fim, o Brasil tem sido roubado de todas as formas, como Tua Excia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *